Actualmente o grupo é dirigido pelo filho João Nascimento, que assumiu esse desafio em 1996. Caracteriza-se, sobretudo, pela sua determinação em enfrentar novos desafios, impulsionando e incentivando todos os que o rodeiam, de modo, a alcançar os objetivos desejados, possibilitando o desenvolvimento e inovação crescente do Grupo.
Esse espírito, faz com que atualmente o Grupo Vidinha seja o maior exportador nacional de tunídeos, com uma cota de mercado superior a 70% e um dos principais líderes na comercialização no Peixe espada preto. Este cenário traduz-se em mais de 3500 tons/ano de tunídeos, 1500 tons/ano de peixe fino e cerca de 750tons/ano de Peixe espada preto, o que comprova e reforça a capacidade de fornecimento.
CONFIABILIDADE
SUSTENTABILIDADE
FORMAÇÃO
INOVAÇÃO
O GRUPO VIDINHA
AFIRMA-SE NOS 4 CANTOS DO MUNDO
Com uma sólida estratégia de expansão, o Grupo Vidinha afirma-se nos 4 cantos do mundo. Procura maximizar o sucesso nos mercados onde opera, tratando cada mercado como se fosse único – “think global, act local”.
Posicionamento internacional como player de referência – Com uma excelente carteira de clientes, aposta na criação de sinergias, promoção de parcerias e numa forte estratégia de expansão para continuar a garantir o seu futuro e dos seus clientes.
PRINCIPAIS MERCADOS
- Portugal
- Espanha
- Itália
- França
- Inglaterra
- EUA
- Canadá
- Japão
Mercados
MISSÃO
Mais do que a venda de pescado e outros produtos alimentares congelados, pretende vender soluções e serviços que retirem custos e maximizem a qualidade, com continuidade e consistência.
→COMERCIANTES→DISTRIBUIDORES →PRODUTORES→ARMADORES→INDEPENDENTES
SEGURANÇA ALIMENTAR
Para isso implementou um manual de boas práticas nas suas unidades fabris garantindo a aplicação das regras de higiene e segurança alimentar impostas pela legislação em vigor.
PESCADORES, OS NOSSOS PARCEIROS…A NOSSA FAMÍLIA!
O Grupo Vidinha sabendo em primeira mão das suas dificuldades, investe, valoriza e apoia os pescadores, na atribuição de adiantamentos, cheques combustível, para os barcos e nos farnéis para os pescadores, como parte da atividade da empresa que entende que é requisito obrigatório contribuir de todas as formas possíveis para auxiliar as frotas pescatorias, pois são um dos principais responsáveis pela qualidade e sucesso da marca.
“É a consolidação do trabalho que temos feito com o objetivo de potenciar a economia local”.
SOLIDARIEDADE SOCIAL
As suas iniciativas, de responsabilidade social, permitem apoiar algumas instituições, decorrentes da filosofia do grupo em partilhar os sucessos alcançados com a comunidade que lhe está próxima.